Somos a Las Brujas, cia fundada em 2011 em Porto Alegre. Em nosso repertório constam espetáculos que já circularam pelo Rio Grande do Sul, Brasil e, também, por Portugal, em festivais, eventos e feiras.
A Las Brujas constitui-se como uma cia de teatro e artes integradas. Assim, dentro das nossas atividades constam teatro, yoga, expressão corporal e artes visuais.
Quer conhecer um pouco mais da nossa história?
Abaixo compartilhamos um pouquinho dela.
Sobre nós
A Cia teve como sua primeira montagem o espetáculo de teatro infantil A Menina do Cabelo Vermelho, contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012. Em 2013 a Las Brujas foi convidada para criar as Performances de Natal da Exposição “A História do Natal” promovida pelo Santander Cultural de Porto Alegre. Em 2014, a Cia renovou essa oportunidade e levou dessa vez o formato “Teatro de Bolso” com audiodescrição e libras para dialogar com a Exposição realizando seu primeiro experimento no campo do teatro de rua.
No ano de 2014, as Brujas criam o espetáculo Filó de Bolso , o qual participou do INCLUDIT – Conferência Internacional para Inclusão realizada na cidade de Leiria, Portugal.
Em Outubro de 2015 estreia o Teatro de Bolso “MANI MANIOCA” e a contação de histórias “Pequenas Histórias de Céu e de Terra” ambas abordando a lenda indígena da mandioca.
Juntamente com as ações artísticas a Cia desenvolve seus projetos pedagógicos através da realização de Cursos, Oficinas e Workshops. Em sua trajetória, os integrantes já ministraram Oficinas de Teatro, Yoga e Artes Visuais para Crianças e Adolescentes e também Oficinas de Produção Cultural para Jovens e Adultos com foco em Acessibilidade. Contempladas pelo Projeto Petrobrás Distribuidora de Cultura com a circulação do infantil “A Menina do Cabelo Vermelho” com AD aberta e LIBRAS, a Las Brujas levou, em 2016, Pedagogia e Acessibilidade para muito mais lugares do Brasil. Em 2018 participou da Mostra Pilimpimpim comemorando os 160 anos do Theatro São Pedro com o referido espetáculo. Ainda em 2018 o infantil MANI MANIOCA circulou pelo interior do estado pelo projeto “Teatro a Mil” do SESC/RS, participou da Virada Sustentável POA, da Feira do Livro de Porto Alegre e também do projeto Inclusão em Cena do 25º POA Em Cena. No ano de 2019 o infantil Mani Manioca circulou por escolas públicas e privadas da cidade de Porto Alegre e neste mesmo ano a cia estreou o espetáculo "O Temo que Temos", o qual trabalha com teatro de atores e bonecos em miniatura.
Esta é uma companhia feita de sonhos, diários, cartões postais e muita parceria.